By Ana Clara Bortoleto Nery

Na década de 1920, algumas instituições organizaram-se com o intuito de legitimar a atuação de seus associados no campo educacional que estava se estruturando, como ocorreu com a Sociedade de Educação de São Paulo, que foi fundada com a finalidade de congregar membros do magistério em seus vários níveis, dos setores público e privado, com ideias e interesses comuns, tendo uma intensa atuação no cenário educacional do período. A obra pretende recuperar aspectos da criação e do funcionamento da Sociedade de Educação, seu papel e posição na estruturação do campo educacional. A partir deste estudo, veremos quais são as principais questões discutidas no âmbito da entidade e ainda quem eram seus membros.

Show description

Read Online or Download A Sociedade de Educação de São Paulo: embates no campo educacional (1922-1931) (Portuguese Edition) PDF

Similar education theory_1 books

Diretor escolar: Educador ou gerente? (Questões da nossa by Vitor Henrqique Paro PDF

Como esperar que os procedimentos didático-pedagógicos adotados no inside da escola sejam coerentes com a formação de personalidades humano-históricas, se esse objetivo, nos discursos e nas práticas, é permanentemente ignorado pelas políticas educacionais em want de interesses centrados na lógica do mercado e nas inconsequências do amadorismo pedagógico?

Download PDF by Marvin A. Henry,Ann Weber: Coaching a Student Teacher (Student Teaching: The

Little time? huge accountability! when you are a cooperating instructor website hosting a pupil instructor (or a curious collage manager or medical box director), this e-book is the short reference device that you simply want. we love to assert, “It’s the little guideline ebook that are meant to have include your pupil instructor!

Positive Psychologie in Bildungseinrichtungen: Konzepte und - download pdf or read online

Michaela Brohm stellt Konzepte und Strategien zur positiven Energetisierung von Individuen und Organisationen im Bildungsbereich vor. Sie zeigt, wie sich das energetische Niveau einer Bildungsorganisation durch positiv-psychologische Maßnahmen heben lässt, und gibt Impulse für einen motivierenden, Mensch und enterprise belebenden Führungsstil.

A individualidade para si: Contribuição a uma teoria - download pdf or read online

Ao ensejo dos vinte anos da publicação deste livro, a Editora Autores Associados lança esta edição comemorativa. A bela apresentação visible e o cuidadoso trato formal fazem jus à beleza e à riqueza do conteúdo desta obra que prima pela profundidade da análise conceitual, pela clareza das ideias trabalhadas e pela consistência na abordagem de um tema tão complexo como é a questão da essência da realidade humana em sua expressão person.

Extra info for A Sociedade de Educação de São Paulo: embates no campo educacional (1922-1931) (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

A Sociedade de Educação de São Paulo: embates no campo educacional (1922-1931) (Portuguese Edition) by Ana Clara Bortoleto Nery


by Charles
4.5

Rated 4.98 of 5 – based on 28 votes